sexta-feira, 11 de março de 2011

Terremoto - o dia que Tóquio parou

Nossa o susto foi grande. Uma sensação muito estranha, tudo começa a mexer e ninguém sabe o que fazer, mesmo tendo treinamento por vários anos, afinal somos seres humanos e nessas horas a emoção fala mais alto.
E não tem muito O que fazer, êh esperar para ver o que vai acontecer.
Eu estava no curso quando aconteceu e consegui falar com meu marido logo no inicio o que me acalmou um pouco.
Ficamos sem poder falar um com o outro por muito tempo pois as linhas telefônicas ficaram congestionadas,mas sabíamos que estávamos bem.
O bom foi que antes que tivesse algum desencontro, as linhas voltaram a funcionar e conseguimos nos comunicar por telefone novamente. Nos encontramos em casa.
Aqui em Tóquio as consequências são só os tremores mesmo, mas por causa disso trens e metros pararam de funcionar por medida de segurança e varias lojas fecharam.
As filas de ônibus estao gigantes. Muitas pessoas não sabem se ficam onde estão ou se vão para casa. Outras comportam-se como se nada tivesse acontecido e jantam normalmente nos restaurantes com direito a boas risadas.
Sinistro saber que esta tendo consequências no mundo inteiro.
Parece que os tremores vão continuar, agora êh rezar para que nada mais aconteça e que as pessoas que estão próximas da área devastada consigam ajuda o mais rápido possível.
Que Deus conforte as famílias dos que perderam seus entes queridos.
Estamos bem Graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário