quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Minami Circle

O Minami Circle é um grupo que foi fundado por japonesas em 1977 e que tem como intuito reunir mulheres de diferentes nacionalidades para troca de experências e interação.



Todo mês acontece uma reunião com temas diferenciados.

As participantes podem também fazer incrição e participar do que elas chamam de Hobby Group, algumas atividades são: Troca cultural, aulas de japonês, culinária, ikebana (arranjo de flores), Mahjong (que é diferente do que jogamos pelo computador). 


Também acontecerão algumas viagens, onde as japonesas nos mostrarão alguns lugares bem interessantes aqui do Japão.

A palestra inaugural do período 2011/2012, aconteceu no dia 16/09 e eu participei.


Foi um encontro bem interessante e as organizadoras do evento estavam muito felizes com a quantidade de pessoas que fizeram a inscrição.

Eu me cadastrei para receber informações sobre alguns grupos. Estou ansiosa para que comecem logo e eu possa conhecer pessoas interessantes e aprender mais sobre a cultura japonesa e de outros países também.

Gostei muito de conhecer uma senhorinha japonesa que queria saber um pouco mais sobre o Brasil, sei que tenho muito o que aprender com elas e quem sabe ensinar um pouquinho também...

Ah, já me candidatei para, em Abril, mostrar um pouco da cultura brasileira e pediram para eu falar um pouco sobre o carnaval... Lógico que eu aceitei, vou falar sobre isso e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário