terça-feira, 31 de maio de 2011

Alice no país das maravilhas - Ginza

Sábado passado fomos jantar em um lugar muito charmoso e encantador : Alice in Wonderland Cafe, que fica no bairro de Ginza.
O que mais impressiona é a perfeição, a delicadeza e a decoração do local, tudo baseado na história de Alice.

Recepção



Na entrada do labirinto. Cada folha desta esconde mesas reservadas.

Dentro da xícara tem uma mesa

Os banheiros

Cartas de baralho no teto

O local estava cheio, muitas pessoas comemorando aniversário e até uma festa de noivado. Então não tivemos acesso a todos os ambientes, o que acabou deixando um gostinho de quero mais.

 Caixa que vem os cardápios e o cardápio de drinks

 Todas as garçonetes são Alices

        Entradas e coquetéis, com uma mensagem: Eat me!
Os porta copos são cartas de baralho.

Esses gatinhos são: 
Torta folheada de carne com beringela e Torta Folheada de Camembert com geléia de frutas vermelhas.

Agora estou em busca de outros restaurantes temáticos, afinal VICIEI!!!

domingo, 29 de maio de 2011

As estações do ano em Tóquio

Por aqui começou o período de chuva.

As estações do ano tem características bem marcantes e definem-se assim:

Inverno: dezembro a fevereiro, é seco e frio, oscilando entre sol, chuva e neve em pouco volume. 





Primavera: março a maio, é quando deixa de nevar, e as flores começam a aparecer. Em abril é quando acontece um dos períodos mais esperados do ano Cherry Blossom (Florescer das Cerejeiras) - as sakuras são as árvores que fornecem esse espetáculo da natureza.







Verão: junho a agosto, começa com algumas semanas de chuva,chamada de rainy season, após este período começa a ficar bem quente e o clima úmido é predominante 







Outono: setembro a novembro, quando começa a ficar fresco e as folhas começam a cair.  Setembro é marcado pelo período dos tufões, com ventos muito fortes.



quarta-feira, 25 de maio de 2011

Parque Nacional Shinjuku Gyoen

Ontem foi dia de bater perna.

Comecei indo a pé da minha casa até a embaixada australiana. No GPS mostrava que seriam 30 minutos, o que eu não contava é que o mesmo fosse me levar para o endereço errado, ou seja o que seriam 30 minutos acabou se transformando em quase 1 hora, nada mal para um exercício.
Cheguei atrasada, mas consegui autenticar os documentos que precisava.

De lá fui encontrar minhas amigas para um passeio e almoço no Parque Nacional Shinjuku Gyoen. Para chegar lá é só descer na estação Marunouchi 10, saída 1.

O Parque é lindo e a entrada custa 200 yen, que é para ajudar na conservação.



Os visitantes recebem um mapa com todas as informações sobre as facilidades e a história do local.

Mapa copiado do site : http://mappery.com/Shinjuku-Gyoen-Park-Map

Shinjuku Gyoen foi transformado em um jardim imperial em 1906. Antes disso era utilizado como uma fazenda experimental para cultivar frutas e vegetais.
O Jardim, foi criado por Henri Martine, um horticulturista francês, sob o conceito de Hayato Fukuba que foi um cientista agricultor no Período Meiji e Taisho.

O Grande Jardim, assim como o parque também pode ser chamado, consiste em 3 diferentes estilos: inglês, francês e japonês.
 Jardim Francês

 Vista da área de descanso

Taiwan Pavillion

O dia rendeu bastante e foi bem produtivo, o que acabou marcando no meu pedômetro 25.000 passos em um só dia.

OctoberFest 2011 - em Hibiya Park

Domingo foi dia de October Fest em maio, acho que é para poder aproveitar o clima de primavera que está por aqui e a galera poder tomar uma cervejinha.

Tinha música e o povo estava animado:

Também tinham várias barraquinhas, comida pra tudo que é lado e claro cerveja. E olha, que os copos não eram pequenos.


Vai uma linguiça aí???



O parque em que aconteceu o evento é lindo e foi um espetáculo à parte.


Restaurante Ninja - em Akasaka

Sábado fomos jantar em um lugar que podemos chamr de diferente.
O nome do restaurante : Ninja.



Já na porta somos recebidos por pessoas vestidas de ninjas, no caminho até a mesa vamos passando por um labirinto em que em alguns momentos o chão some e ao falar uma palavra mágica o chão aparece.
O trajeto vai mostrado o que podemos chamar de um vilarejo Ninja.



O cardápio é bem inusitado e variado, alguns pratos são servido com toques de mágicas.



Isto:
 Virou isso:


Ah, também tem um outro ninja que faz alguns truques, que nos deixam de boca aberta. Ganhei uma carta de baralho de presente como lembrança de uma das mágicas que ele faz para nós.


Hummm as sobremesas estavam divinas.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ueno, Global Corporate Challenge e sorveteria

Hoje começamos o dia com fortes emoções, por volta de 10 e meia teve um mini terremoto que sacudiu tudo por aqui, nossa fiquei assustada, mas aos poucos me lembrei que isso é normal por aqui. Estou vivendo no país do treme-treme.

Fui almoçar hoje com a brasileira, a equatoriana e a portuguesa em uma padaria muito gostosa e famosa, chamada Paul, lá em Roppongi. De lá fomos para Ueno, um bairro cheio de lojas tanto de comidas, como sapatos, bolsas, joalherias e muita gente pra todo lado.


Aproveitei para consertar o meu celular, em uma lojinha da Softbank, pois o e-mail não estava funcionando, o japonesinho da loja foi super simpático, mesmo não sendo técnico e não falando inglês, ele mesmo resolveu o problema. Saí da loja toda feliz, voltei a estar conectada com o mundo. 

Consegui também comprar o pedômetro para participar do Global Corporate Challenge.
O que é isso? Segundo o site oficial www.gettheworldmoving.com:
- A maior e mais emocionante iniciativa de saúde das empresas.
- O pedômetro é usado como base, em uma competição onde os funcionários se engajam para uma caminhada ao redor do mundo em 16 semanas.
- Conforme vai progredindo nos passos, vai alcançando milhas para aprender sobre os lugares, através de imagens e fatos relatados.


Fui convidada pelos meus amigos australianos e não recusei. Como não deu tempo de pegar meu kit, antes de vir pra cá, tive que comprar um. Alguns amigos meus, brasileiros, puderam ver como isso funciona, pois participei no ano retrasado. O objetivo eh caminhar pelo menos 10.000 passos por dia e atualizar as informações no site.


Vou me empenhar.

Na volta pra casa, parei pra tomar um sorvete que eu estava de olho desde o inverno, nossa me deliciei.
A sorveteria é super simpática e os funcionários cantam musiquinhas famosas, todos muito alegres.

Esse é o menu

 Cantando e preparando o meu sorvete.

Hummm que delícia!!! Banana Caramel Crunch
Porque melhor que sorvete de banana é um sorvete com banana... Ficou gostinho de quero mais. Essa casquinha com chocolate nas bordas fez toda a diferença.

Roppongi e Tsurumi

Ontem foi dia de colocar o papo em dia com minha amiga brasileira, o local escolhido para o nosso almoço foi Roppongi um bairro, bastante agitado e que turista adora. Fomos almoçar no Hard Rock Café.
Foi bom para matar um pouco as saudades e falar sobre a exeperiência que passamos por aqui.

Depois do almoço decidimos ir ao mercadinho peruano, aquele que já mencionei por aqui, desta vez não comprei muitas coisas, mas tudo que comprei com certeza é uma delícia.

Depois nos depedimos e fui para casa guardar as compras. 
Meia hora depois saí novamente e fui para Tsurumi, um bairro comercial, que fica a uns 16 minutos de trem daonde moro. Fui conhecer uma loja chamada Olympic e que vende de tudo, é no mesmo estilo do Reject Shop, tem uma amiga minha que as chama de brechózinho. 
Tudo que você precisar lá tem, desde artigos de esportes, passando por artigos para casa, até remédios.


Ou seja, ontem o dia foi bem produtivo: falei e andei pra caramba ...

terça-feira, 17 de maio de 2011

Estamos de volta à terra do sol nascente ...

Depois de dois meses, ontem, desembarcamos em Tóquio. Chegamos por volta de meia-noite, só deu tempo de tomar banho, assistir à novela ( Insensato Coração, virou vício assistir novela brasileira) e dormir.

Hoje aproveitamos para fazer umas compras e passear um pouco, o dia estava chuvoso e era um dia normal de trabalho, pra variar japonês pra tudo que é lado.

Ainda não deu para perceber se houve uma mudança no comportamento das pessoas, ainda é cedo para notar isso.

Uma mudança nítida está nas árvores, estão carregadas de folhas com verde bem vibrante e as flores deram o ar da graça, deixando para traz a paisagem de inverno que estava nas nossas memórias quando saímos daqui, ou seja, a cidade está mais bonita.



Também vimos que várias lojas que estavam em construção, dentro da estação de metrô, já inauguraram, claro que não resistimos e aproveitamos para experimentar os salgados de uma das padarias que têm por lá, nossa que delícia!!!

Ah, um fato marcante é que eles estão economizando energia, aqui no prédio que moramos tem um cartaz pedindo que todos cooperem, também reparamos que algumas lojas não estão acendendo todas as luzes e muitos letreiros estão apagados, a natureza agradece!!!


Antes, árvores sem folhas e ruas mais iluminadas.

Depois, árvores mais bonitas e ruas menos iluminadas.